Quando o perigo passou a cercar nossas vidas, cada lar se tornou um quartel general, ou seja, cada família se caracterizou como um combatente na luta contra esse inimigo invisível e poderoso CORONA VÍRUS, também chamado de COVID-19.

Em cada lar, todos nós temos uma função nessa guerra, juntos venceremos essa pandemia! Os adultos são os generais, que enfrentam a guerra e protegem seus lares. Os idosos são nossos marechais, que devem ser protegidos com todo amor, carinho e dedicação. Já as crianças, são fontes de inspiração, força e coragem, nos faz querer ser melhores a cada dia, para garantirmos um futuro próspero, de paz e união. Por isso, a importância de lapidarmos os nossos “pequenos diamantes”, mesmo diante do caos.

Mas doutor, como organizar essa batalha dentro de cada lar?

Neste momento, quem puder permanecer em casa, fique!

Se tiver um idoso sob sua responsabilidade, ouça-o e aprenda com a sabedoria dos mais velhos. Essa atenção dedicada a ele, também o fará sentir-se melhor e importante, manterá sua saúde emocional e garantirá qualidade de vida ao mesmo.

Com relação às crianças, o período é de ensiná-las a lavarem as mãos, cantando “PARABÉNS PRA VOCÊ” para que elas saibam o espaço de tempo necessário para realmente deixar as mãos limpas, livre de qualquer vírus. Além disso, também é tempo de ensinar a magia do amor e da empatia. Ensinar a olhar para a pandemia como uma oportunidade que Deus nos dá para praticar os seus ensinamentos.

Vocês lembram daquelas leis que Jesus nos ensinou quando estávamos ainda na primeira infância como civilização? “Amar a Deus, amar o próximo, respeitar pai e mãe, não roubar… Assim como ensinamos nossos filhos a lavarem as mãos, Jesus estava nos ensinando a lavar a nossa alma. Hoje estamos enfrentando um vírus, naquela época estávamos enfrentando uma chaga moral.

Você, responsável pela sua família, trabalhe (se possível, em casa), se exercite, leia bons livros, converse com quem lhe faz bem, pratique atos de solidariedade, seja exemplo! Mantenha seu lar limpo e em harmonia. Diante de um quadro gripal, procure ajuda médica quando apresentar sintomas de febre alta, tosse e dificuldades para respirar. Haverá sempre alguém com quem contar! A luta é pela vida e por um futuro melhor a todos.

Dr. Antonio Santana Queiroz

#cirurgiavascular #amorquecorrepelasveias

 

0 0 votes
Article Rating